Licitação Maracanã: Consórcios entregam propostas técnicas

Três grupos disputam a administração do estádio

(Foto: Divulgação)

A disputa pela licitação do Maracanã ganhou mais um episódio nesta terça-feira. Em cerimônia no Palácio Guanabara, os três consórcios concorrentes à administração do estádio entregaram as propostas técnicas para agentes do governo.

Os concorrentes a exploração do principal palco do futebol carioca são: Consórcio Fla-Flu, da dupla Flamengo e Fluminense; Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco e da WTorre; e por fim, Consórcio RNGD, da empresa Arena 360, atual administradora do Mané Garrincha.

Os envelopes com as propostas dos respectivos consórcios foram abertos e vistoriados por cada grupo durante a cerimônia. Agora, a Comissão Especial de Licitação vai analisar a documentação técnica, e posteriormente existirá um novo período para impugnações.

O processo de licitação do Maracanã ainda não tem data exata para o encerramento. Contudo, ainda existem duas etapas antes do resultado final.

Confira os próximos passos do processo de licitação:

Fase atual – neste dia 5 de março: abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos.

Fase 3 – sem data estipulada: abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos.

Publicação do resultado – sem data prevista.