O Flamengo pretende impugnar a proposta do Vasco na disputa pela licitação do Maracanã. A iniciativa Rubro-Negra ficou clara após o posicionamento do vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que declarou ver “má-fé” na proposta cruzmaltina.
A polêmica começou após a análise dos documentos da proposta do Consórcio Maracanã Para Todos, do Vasco, junto com a empresa WTorre. Assim, a dupla Fla-Flu observou nos documentos a intenção de ter jogos do Santos e Brusque, clubes fora do Rio de Janeiro, no Maracanã.
“A gente pode ver que o consórcio do Vasco, para completar o número de jogos, utilizou direitos de jogos de clubes de fora do Rio, no caso o Brusque e o Santos. Ainda vamos precisar examinar com calma. Mas todo princípio desta licitação é para atender ao Estado do Rio, aos times do Rio. A gente entende que não vai passar isso, porque não é de boa fé, então a gente entende que vai ser reprovado. Caso o contrário, o que seria um absurdo, a gente vai impugnar”, disse o dirigente Rubro-Negro em entrevista ao site “Ge”.
Além disso, Rodrigo Dunshee se mostrou confiante com a proposta da dupla Fla-Flu. Os clubes buscam manter a administração do Maracanã, e para isto, se apoiam na disponibilidade de sediar 70 partidas por temporada no estádio, o que seria a pontuação máxima.
O mínimo previsto no edital são de 25 jogos, sendo 75% de competições da CBF ou de competições internacionais. Vale lembrar que com Flamengo e Fluminense disputando constantemente competições continentais, o número de jogos é um diferencial da dupla.
Lado cruzmaltino
Mesmo após a polêmica, o Vasco preferiu se abster da discussão no primeiro momento. O CEO da SAF do clube, Lúcio Barbosa, preferiu não comentar sobre a proposta do Consórcio Maracanã Para Todos e as dos demais concorrentes.
“A gente não pode comentar sobre a proposta especificamente. A gente não tem acesso à proposta deles ainda. O que posso comentar é que a gente está confiante em relação à nossa proposta. Ela está de acordo com os requisitos do edital “, disse o dirigente.
Confira os próximos passos do processo de licitação:
Fase atual – neste dia 5 de março: abertura dos envelopes de propostas técnicas dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos.
Fase 3 – sem data estipulada: abertura dos envelopes de propostas financeiras dos classificados e nova abertura de prazos para recursos e análise do Governo em cima destes recursos.
Publicação do resultado – sem data prevista.