Nesta segunda-feira, a Globo enviou proposta à Conmebol para garantir o direito de transmissão da Libertadores. Nela, a emissora aceitou exibir os patrocinadores da competição. Vale ressaltar que a disputa ocorre contra o SBT, que no momento transmite a Libertadores na TV Aberta. As duas emissoras também disputam as transmissões da Sul-Americana.
Com a proposta inicial da Globo, de acordo com o ‘UOL’, a previsão é de que marcas dos apoiadores da Libertadores seja inseridas nos placares e outras imagens do jogo. A emissora aceitou todas as exigências da entidade Sul-Americana, algo que surpreendeu, já que a empresa sempre foi resistente quando se tratava deste assunto. Esta atitude da Globo a ajuda na disputa com o SBT.
Na Sul-Americana, a disputa entre SBT e Globo é igual a da Libertadores. Ainda segundo o ‘UOL’, na TV Fechada, alguns streamings pagos estão na briga, mas os nomes não foram divulgados. Há a possibilidade, mesmo remota, da Sula ser apenas na TV Fechada, mas o alcance maior da TV Aberta dificulta esta situação.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O anúncio do resultado deve sair até o final de semana. A emissora ganhadora transmitirá as competições de 2023 até 2026.