A Nação Rubro-Negra é conhecida por fazer lindas festas nos estádios por todo o Brasil. Há 18 anos, a torcida do Flamengo foi responsável por lançar o hit histórico da cantora Ivete Sangalo, o ‘Levantou poeira’. Na ocasião, o Fla disputava o clássico contra o Fluminense e, após sair perdendo por 3 a 1, a equipe conseguiu virada improvável por 4 a 3, confira:
02/02/2004 #flahistoria
[📰 Jornal do Brasil]Roger é símbolo da superação
🗣️ “- No final, o @ojuliocesar_12 me levou até a torcida que passou a gritar meu nome. Foi demais” – @roger_guerreiro#FlaCarioca2004 #FLAxFLU pic.twitter.com/O0mqpkV6I3
— Flahistoria (@flahistoria) February 2, 2022
Craques como Júlio César, no Rubro-Negro e Romário, no tricolor, estavam presentes na partida, mas o nome do jogo foi o lateral Roger Guerreiro. Autor de dois gols, o jogador foi crucial na virada do Flamengo. Roger, inclusive, já relembrou esta partida anos atrás em entrevista ao site da ESPN.
”Teve aquele problema da Libertadores, eu chutei o D’Alessandro, fui expulso e encostado. Daí chegou o final do ano e o Corinthians queria me emprestar para times do interior para jogar o Paulistão, e eu não aceitava. Veio, então, uma ligação do Júnior, que estava na diretoria do Fla. Ele me chamou para um desafio e eu topei na hora”, disse o lateral.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Por fim, vale lembrar que hoje em dia, a Nação Rubro-Negra não esqueceu do hit de Ivete. Quase sempre que ganhando os jogos, a torcida faz questão de relembrar a música e no ritmo dela solta a voz com o famoso ‘Festa na Favela’.