Léo Pereira vem se destacando nos treinos e comissão técnica do Flamengo avalia erros dos jogos como azar

Apesar de ser bastante criticado pela torcida, Mister acredita na volta por cima do zagueiro

Léo Pereira vem se destacando nos treinos e comissão técnica do Flamengo avalia erros dos jogos como azar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Léo Pereira teve um desempenho muito abaixo do esperado e por conta disso, virou alvo constante de críticas da Nação Rubro-Negra. Em 2022, com a chegada de Paulo Sousa, o zagueiro de 26 anos voltou a receber oportunidades e novamente, voltou a ter grandes falhas defensivas, principalmente na final do Carioca contra o Fluminense, o que mais uma vez fez com que o camisa 4 fosse bastante criticado pela torcida.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No entanto, de acordo com a jornalista Raisa Simplício, Léo é visto pela comissão técnica de Paulo Sousa como um dos atletas que mais se dedica e se destaca nos treinamentos. Apesar dos erros atrapalharem a confiança do defensor, a comissão enxergam as falhas do jogador como azar, já que o mesmo corresponde muito bem aos treinos.

Essa análise da comissão bate muito com a resposta de Paulo Sousa em entrevista coletiva sobre a falha de Léo Pereira que originou o gol do Fluminense, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Claro que tem que existir clima, ele tem que dar a volta. Ele tem personalidade forte. Iniciou muito bem essa temporada. Só que é um jogador que infelizmente tem tido esses momentos, que condiciona o resultado e coloca essa pressão. Ele é rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é um jogador muito válido”, disse Paulo Sousa em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense no primeiro duelo da final do Cariocão.

Curta o Diário do Fla no Facebook