Léo Pereira fala sobre dupla com David Luiz: ‘Tento aproveitar o que ele vem passando para mim’

Zagueiro falou sobre bom momento em entrevista exclusiva ao 'UOL'

Léo Pereira fala sobre dupla com David Luiz: 'Tento aproveitar o que ele vem passando para mim'
Foto: Gilvan de Souza/CRF

A chegada de Dorival Jr no Flamengo mudou o ambiente da equipe e elevou o desempenho do time. Um dos jogadores que aproveitou a chance e vem, aos poucos, tomando conta da posição é o zagueiro Léo Pereira. Com ele em campo sob comando de Dorival, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento.

Siga Diário do Fla no Twitter

Léo teve início conturbado no Fla e, só agora, tem tido a sequência que tanto desejava no clube. Ao lado de David Luiz, o jogador se tornou titular da zaga do Mengão e melhorou o desempenho defensivo da equipe. Em entrevista exclusiva ao ‘UOL’, entre diversos assuntos, ele falou sobre a parceria com David.

”A parceria com o David Luiz tem dado certo. A gente vem fazendo jogos muito bons e sem gols, que é o nosso principal objetivo. Eu tento aproveitar ao máximo a oportunidade que eu tenho com o Dorival e, claro, tento aproveitar o que o David Luiz vem passando para mim. Ele é um jogador de altíssimo nível, tem uma experiência muito grande por causa da Europa e da seleção brasileira. Eu tento colher todas as informações que ele me passa. A parceria vem dando muito certo”, disse, antes de emendar sobre a adaptação:

”Eu vim com uma responsabilidade bem grande e, quando se trata de um novo clube, tem a adaptação. O Flamengo tem zagueiros qualificados e uma rotatividade de elenco muito grande. A falta de sequência pode ter sido um dos motivos que me fez não ter excelentes atuações. Longe de ficar marcado. A gente sabe que é uma pressão muito grande estar aqui”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da entrevista de Léo Pereira:

Importância da chegada de Dorival

”Devo muito à chegada do Dorival que, desde que chegou, tem dado confiança para todo mundo. Nosso grupo é muito qualificado e todos que estão jogando estão dando conta do recado. Eu estou vivendo o meu melhor momento no Flamengo. Quero dar continuidade nesse trabalho fazendo ótimas atuações nessa sequência que venho tendo com o Dorival, e ajudar o Flamengo da melhor maneira possível”

Confronto contra o Athletico-PR

”Somos um time mais organizado e mais agressivo. Temos muita convicção daquilo que tem sido passado. A gente tenta colocar isso em campo, e os números não negam que está dando certo. A gente está indo por esse caminho. Compramos a ideia do Dorival e estamos tentando colocar em prática da melhor maneira possível. Será uma grande partida, um grande espetáculo. Tem tudo para ser um grande jogo. A gente vai respeitar a equipe do Athletico, sabemos da qualidade deles, mas sabemos também da capacidade que nós temos”

Empolgação com o momento

Temos humildade e pés no chão. A gente tem evoluído muito, mas não ganhamos nada ainda esse ano. Estamos em três competições e vamos dar o máximo para conquistá-las. Jogo a jogo, pés no chão e passo a passo é esse o caminho para jogar. A gente sabe que se fizermos isso bem feito vamos colher bons frutos. Trabalhando com humildade e pés no chão vamos longe