A Conmebol fez uma publicação neste sábado (19/11) em que elegeu os melhores desarmes e salvadas do Flamengo na Libertadores. Dois atletas foram escolhidos: o zagueiro Léo Pereira e o ex-lateral-direito rubro-negro, Isla.
No caso do chileno, o lance foi na fase de grupos, contra o Talleres. Na ocasião, o Mais Querido empatou fora de casa em 2 a 2 e o chileno fez uma bela roubada de bola, evitando o gol da equipe argentina.
Já o Léo Pereira apareceu em dois momentos, ambos no mata-mata. No primeiro, o zagueiro tirou uma bola em cima da linha contra o Tolima, pela ida das oitavas de final da competição. O confronto terminou 1 a 0 para o Flamengo e o defensor foi crucial.
Já o outro foi na grande final, contra o Athletico. Com o Mais Querido todo no campo de ataque, o Furacão tentou um contra-ataque em bola longa com Vitor Roque. Léo Pereira era o último homem, mas deu um bote preciso, salvando o Flamengo.
Confira
💪⚫🔴 Providenciais! 2️⃣ vezes Léo Pereira e Isla, os responsáveis pelos melhores desarmes e salvadas do campeão @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores 2022.#GloriaEterna pic.twitter.com/X7hXdykqzM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 19, 2022