O Flamengo venceu o Grêmio nesta quinta-feira por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na vitória, o treinador Tite teve que improvisar jogadores devido aos setes desfalques por conta de lesões e ausências na Copa América. Assim, Léo Ortiz teve que fazer um papel de volante durante o confronto.
Após a partida, o zagueiro comentou na zona mista do estádio as dificuldades de se adaptar à nova função. Na visão do jogador, o desempenho dentro de campo foi melhorando de acordo com passar dos minutos, tendo o auge no segundo tempo.
“Não estava acostumado a fazer a posição e fisicamente também é muito diferente. No primeiro tempo, estava um pouco incomodado, principalmente por não estar participando do jogo ofensivamente. Mas a gente conseguiu se encontrar. Acredito que no segundo tempo fiz um jogo melhor, em um nível que procuro. Fui bem melhor, pude achar os passes e até chegar na área”, disse o jogador.
Além disso, Léo Ortiz também falou sobre as últimas experiências que teve como volante. De acordo com o jogador, está foi a primeira vez onde iniciou a partida na posição. Ele já havia feito determinada função no RB Bragantino, mas a mudança sempre acontecia durante a partida.
“Nem vou lembrar a última vez que comecei um jogo como volante. Talvez tenha sido na base. No Bragantino, no ano passado, cheguei a fazer alguns jogos na posição, mas normalmente era durante o jogo, que o Pedro Caixinha me passava para volante. Porém, começar o jogo é outro ritmo. Mas no final, fico feliz com minha contribuição para a vitória”, concluiu.
Com o resultado, o Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Braisleiro. A equipe tem os mesmos 17 pontos do Bahia, porém lidera o torneio devido ao critério de desempate de saldo de gols.