O Flamengo está negociando a contratação do zagueiro Léo Ortiz junto ao Bragantino. O jogador, decidido a vestir a camisa rubro-negra, interrompeu suas férias para participar das conversas e manifestou ao Bragantino seu desejo pelo acerto.
Léo Ortiz já tem um acordo de valores encaminhado com o Flamengo para um contrato de cinco anos, aguardando apenas que os clubes entrem em consenso. A diferença entre a oferta inicial do Flamengo (5 milhões de euros, equivalentes a R$ 27 milhões) e a pedida do Bragantino gerou um impasse, mas o jogador manifestou sua vontade de acerto com o Flamengo.
As conversas, que se estenderam pela madrugada, tiveram como pauta a promessa da diretoria ao zagueiro de flexibilização da pedida caso ele desejasse a saída, já que em outros momentos com propostas europeias, o jogador aceitou continuar na equipe de Bragança Paulista para fortalecer o projeto.
O Bragantino chegou a oferecer uma renovação com aumento salarial, mas Ortiz está decidido a buscar um novo desafio em um clube maior após quatro temporadas como peça-chave do projeto do Bragantino.
O fator Tite também pesa na decisão de Léo Ortiz. O treinador, que convocou o zagueiro para a seleção brasileira em 2022, manifestou o desejo de contar com ele a partir de 2024. O zagueiro, de 28 anos, entende que chegou o momento de buscar um novo desafio e está otimista em um acerto consensual com o Bragantino.