Léo Ortiz celebra gol e valoriza atuação no setor defensivo: ‘Primeiro dever’

Zagueiro estreou com grande atuação contra o Palestino pela Libertadores

(Foto: Reprodução)

Demorou mas a estreia de Léo Ortiz finalmente aconteceu. Em um Maracanã lotado, diante de uma partida difícil de Libertadores, o zagueiro marcou o gol da vitória Rubro-Negra contra o Palestino por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Após a partida, o zagueiro falou sobre a felicidade de marcar logo na estreia com o Manto Sagrado. Além disso, Léo Ortiz também valorizou a boa partida defensiva da equipe. O Flamengo saiu mais uma vez na temporada sem sofrer gols.

“Feliz pela estreia, pela vitória e principalmente por não sofrer gols. Acho que isso é o primeiro dever da gente ali de trás, para construir essa solidez defensiva. Mas, o bônus de fazer o gol, e ainda mais nestas condições onde o jogo começou a ficar perigoso para a gente, dá um alívio para todo mundo. Estou contente com a estreia de hoje”, disse o jogador.

Com da vitória 
Após sair na frente no primeiro tempo com gol de Pedro e deter um domínio absoluto da partida, o Flamengo diminuiu o ritmo. Assim, em uma segunda etapa de pouca criatividade, o Rubro-Negro precisou recorrer a estrela do estreante da noite.

Para garantir a festa da Nação do Maracanã, aos 85 minutos, Léo Ortiz marcou o gol da vitória. O lance teve origem em uma cobrança de escanteio, onde o Garoto do Ninho Lorran achou o zagueiro livre na primeira trave para escorar para o gol. Confira o lance abaixo:

 Por fim, com o gol do estreante o Flamengo garantiu a primeira vitória na Libertadores. Agora, com 4 pontos somados, a equipe lidera o Grupo E da competição. Vale lembrar, que Millonarios e Bolívar ainda jogam nesta rodada. O confronto entre as equipes acontece nesta quinta-feira, às 18h, em La Paz, na Bolívia.