Léo Ortiz assume ansiedade para estrear: ‘Já deu para sentir o calor da torcida’

Zagueiro foi uma das contratações do Rubro-Negro para a temporada

Léo Ortiz teve primeiro contato com Ninho do Urubu nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O zagueiro Léo Ortiz, uma das contratações do Flamengo para este início de temporada, ainda não estreou pelo clube. Assim, o atleta ainda espera o melhor momento para ser uma opção para o treinador Tite e conseguir entrar em campo pela primeira vez com o novo clube.

Em entrevista ao site “Ge”, o jogador assumiu estar ansioso para jogar no Maracanã ao lado da Nação Rubro-Negra. Vale lembrar, que a próxima partida do clube é justamente no estádio, contra o Palestino (CHI), nesta quarta-feira, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores.

“Ansioso por poder entrar no Maracanã agora vestindo a camisa do Flamengo, com toda essa torcida nos apoiando . Já deu para sentir o calor do banco, mas estou realmente ansioso para estar em campo. É aquela ansiedade boa de poder fazer o que eu mais gosto”, disse o zagueiro.

Além disso, Léo Ortiz comentou sobre o atual momento defensivo do Flamengo. A defesa Rubro-Negra titular sofreu apenas um gol na temporada até o momento. O tento aconteceu no empate por 1 a 1, na estreia da Libertadores, contra o Millonarios, na semana passada.

“O time estava realmente muito ajeitado na parte final do Campeonato Carioca. Talvez não fosse o momento, mas tenho certeza que no momento certo vai acontecer a estreia, e eu estarei pronto para dar conta do recado, como venho fazendo no dia a dia”, afirmou.

Disputa pela titularidade

Por fim, o camisa 3 também falou sobre a concorrência pela titularidade no clube. Ele disputa vaga entre os 11 inicias com Léo Pereira e Fabrício, dupla de zaga do Rubro-Negro que vive ótima fase atuando junta.

“Não gosto de falar que estão dando trabalho porque o principal fator que me fez vir para cá é conquistar títulos. Fico muito feliz por eles estarem indo bem porque isso vai fazer com que a gente conquiste títulos juntos. A temporada é muito longa, vão ter muitos jogos, vai ter espaço para todo mundo, e todo mundo tem que estar pronto para jogar. Disputa boa que faz com que todo mundo eleve seu nível e eleve o nível do Flamengo em campo. Vai ter espaço para todo mundo, o elenco é muito qualificado”, concluiu.