Lenda do Flamengo, massagista Denir está novamente internado

Funcionário do clube há mais de 40 anos, Denir luta contra um câncer cerebral

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O massagista Adenir Silva, figura lendária do Flamengo desde os anos 1980, encontra-se novamente internado em meio ao seu tratamento contra um câncer cerebral, diagnóstico recebido em setembro do ano passado.

Após reagir positivamente às primeiras sessões de quimioterapia, Adenir teve uma piora em sua condição de saúde após o terceiro ciclo. Sua mobilidade foi afetada, e ele agora depende de cadeiras de rodas, perdendo a capacidade de andar. Apesar de ter sido inicialmente comunicativo, Adenir agora tem dificuldades na fala e na comunicação, especialmente devido aos efeitos colaterais dos medicamentos.

Agora, Denir foi internado novamente devido às complicações causadas por uma pneumonia. David Luiz, jogador do Flamengo, mantém apoio constante, realizando ligações em vídeo e enviando mensagens para verificar o estado de saúde do massagista.

Moisés, roupeiro do Flamengo e amigo de longa data, também está em contato diário com a família de Adenir, oferecendo suporte durante este período desafiador.