O Flamengo recebeu a grande notícia de que o lendário funcionário do clube, Seu Denir, será homenageado pela cidade do Rio de Janeiro. O ex-funcionário do clube faleceu vítima de um câncer no cérebro no início deste ano. Agora, ele dará nome a um equipamento esportivo público.
A notícia foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. A iniciativa foi orquestrada pelo vereador da cidade Marcos Braz, que também é vice-presidente de futebol do Flamengo. Segue abaixo a notificação completa sobre a decisão.
“Foi publicado no Diário Oficial desta sexta, a Lei 8.522, de autoria do vereador Marcos Braz, que dá o nome de Adenir Silva a um equipamento esportivo público no Município do Rio de Janeiro”, diz o Diário Oficial da cidade.
Em vida, Seu Denir foi massagista do Flamengo e da Seleção Brasileira de futebol. Na função, ele participou das Copas do Mundo de 1998, 2002, 2006 e 2010. O lendário funcionário foi contratado pelo Flamengo aos 32 anos e permaneceu no clube durante 42 anos, se despedindo pouco antes da própria morte.