Lázaro vem sendo um destaque do Flamengo na temporada. Grande promessa da base, o meia finalmente despontou nos profissionais. Mesmo sendo reserva na maioria dos jogos e muitas vezes nem entrando, o jogador é o atleta do rubro-negro que menos precisa de minutos para participar de gol no ano.
Ao todo, Lázaro disputou 31 jogos, sendo 13 como titular. O meia marcou 4 gols, sendo o último na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Galo nesta semana pela Copa do Brasil, e deu 7 assistências.
Então, de acordo com o aplicativo SofaScore, o jogador precisa de apenas 110 minutos para participar diretamente de um gol. Além disso, Lázaro também tem incríveis 22 passes decisivos em toda a temporada.
Paulo Sousa foi o técnico que mais deu oportunidades para Lázaro, colocando o jovem muitas vezes de ala-esquerdo, aonde rendeu muito bem. Dorival, por sua vez, não colocou tanto o atleta nos primeiros jogos, mas ele ganhou mais minutos nas últimas duas partidas. A tendência é que passe a ser mais utilizado agora, ainda mais com a lesão de Bruno Henrique.