Lateral que já foi procurado pelo Flamengo fica livre no mercado

Jogador brasileiro rescindiu recentemente com o seu clube

William-Wolfsburg
(Foto: Reprodução)

Mesmo com a janela de transferências do futebol brasileiro fechado, a diretoria do Flamengo mesmo vivendo esse cenário turbulento, segue no mercado observando as oportunidades de contratações para elevar o patamar do elenco.

Desde a sua chegada Paulo Sousa fez uma avaliação no seu elenco e detectou algumas carências no elenco, e pediu alguns reforços para a diretoria. Devido ao processo que o Flamengo tem com o Banco Central, algumas investidas precisaram ser paradas.

Uma das posições que o elenco rubro-negro apresenta mais carências sem dúvida é a lateral-direita. Rodinei, Isla e Matheuzinho vivem oscilando nas suas atuações. Mas uma opção que já foi sondada pelo Mais Querido ficou livre no mercado.

O lateral-direito brasileiro William rescindiu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, e está livre no mercado. O jogador de 27 anos foi revelado pelo Internacional, se destacou e rapidamente foi contratado pelo clube alemão.

William estava no grupo da Seleção Olímpica que conquistou a inédita medalha de Ouro, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na Alemanha, o jogador sofreu muito com as lesões e acabou não conseguindo render o seu melhor futebol.

Siga o Diário no Instagram

Durante o seu período de Wolfsburg, o jogador já teve seu nome ventilado no Flamengo que chegou a fazer sondagens ao jogador, mas as conversas acabaram não avançando. Na última temporada, o lateral esteve próximo de retornar ao Internacional, mas uma grave lesão acabou afastando o atleta dos gramados.

Siga o Diário no Twitter

William não atua há mais de um ano, teve lesões graves no mesmo joelho. Com a rescisão de contrato, o jogador busca uma nova equipe para retornar a jogar e vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro. Mesmo retornando de lesão e afastado por um período dos campos, pela sua idade o atleta tem totais condições de recuperar o bom futebol.