Lateral do Flamengo é anunciado em novo clube

Jovem talento das categorias de base do clube fecha com RB Bragantino por empréstimo

Ramon-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

O RB Bragantino anunciou a chegada do Garoto do Ninho, Ramon, nesta sexta-feira (8), o jogador chega por empréstimo no clube paulista. Nesse sentindo, o talento revelado pela base do Flamengo já não faz mais parte do atual elenco do clube. O jovem de 21 anos, não chegou a jogar pelo Mais Querido nesta temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ramon chegou no Rubro-Negro em 2017, após destaque na base do Nova Iguaçu. Sendo assim, ao chegar no Flamengo, foi integrado ao time do sub-20 do clube e rapidamente se destacou para alcançar o profissional. O empréstimo do jogador foi visto como positivo por ambas as partes, principalmente porque o atleta perdeu espaço com a chegada de Paulo Sousa.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além de Felipe Luís, titular absoluto da posição, o Flamengo também acertou a contratação de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, na janela de transferência para a temporada. Dessa forma, Ramon, que já não estava na mira do Mister, ficou ainda mais de escanteio no elenco. O que resultou o empréstimo para o clube paulista.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, vale destacar, que a negociação não incluiu cláusula de compra. Ou seja, o RB Bragantino não obtém o passe para contar com o jogador após o período de empréstimo se encerrar, no final do ano. Sendo assim, o Flamengo poderá pedir o retorno do jogador futuramente.