Rodolfo Landim se prepara para deixar o cargo de presidente do Flamengo ao final deste ano. Em entrevista ao programa “Charla Podcast”, o mandatário comentou sobre o ano de eleições, onde declaradamente apoia a candidatura de Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e jurídico do clube.
Ao falar sobre o assunto, o mandatário afirmou que a escolha pelo candidato não é pessoal. Em justificativa, o mandatário chegou a comparar a relação que tem com Dunshee com Luiz Baptista, o Bap, e Maurício Gomes, que também buscam o cargo de presidente do Mais Querido.
“A aproximação pessoal com o Bap é maior do que a do Dunshee. Falo de vida fora do Flamengo. É uma situação difícil para mim, como presidente, ver três pessoas próximas e ter que escolher uma. A relação pessoal que eu tenho com o Rodrigo, é talvez menor do que a dos outros dois”, contou o presidente.
Desta forma, Landim justifica a escolha por Dunshee como técnica. Ou seja, o atual presidente do clube acredita que o vice-presidente geral e jurídico é o mais capacitado para continuar o bom trabalho deixado pela própria gestão.
“Mas a questão aqui não é essa, mas sim saber o que é melhor para o Flamengo. O que acredito ser melhor. Aquilo que vai garantir mais a qualidade do trabalho no clube para o futuro. Minha opção não foi pessoal. Quando resolvi doar minha vida para o Flamengo, o clube passou a ser minha prioridade, e gostaria de entregar o bastão para aquele que acho que tem mais condição de continuar com o projeto”, concluiu.