O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é um dos possíveis nomes que pode substituir Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF. Caboclo é investigado por assédio sexual e moral à uma funcionária e, por isso, foi afastado do cargo por 30 dias até que as investigações sobre o caso terminem. O jornalista Marcel Rizzo falou sobre a articulação dos clubes em sua coluna no UOL.
Pensando na possibilidade de Caboclo não retornar, dirigentes de alguns clubes da série A do Brasileirão estão pensando em se candidatar para a presidência da entidade e, com isso, conseguir a criação de uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Caso um deles vença a eleição, é possível que parte das demandas que os clubes querem da CBF comecem a fluir.
Os principais nomes até o momento são: Rodolfo Landim, do Flamengo; Mauricio Galiotte, do Palmeiras; Romildo Bolzan, do Grêmio e Julio Casares, do São Paulo. Ambos presidentes de seus clubes.
Vale lembrar que as próximas eleições no Rubro-Negro acontece em dezembro deste ano e Landim ainda será candidato.
Até o momento, quem está no lugar de Caboclo é um dos vice-presidentes, Antônio Carlos Nunes. Ele está no cargo pois é o mais velho entre os vices. Caso Rogério seja afastado definitivamente, Antônio terá 30 dias para convocar uma nova eleição para o término do mandato, podendo se candidatar apenas qualquer um dos oito vice-presidentes.
Na ocasião, votam os representantes das 27 federações estaduais, com peso 3, dos 20 clubes da Série A, com peso 2, e dos 20 da B, com peso 1.