Landim define quem será o candidato da situação na eleição do fim do ano

Rodrigo Dunshee foi escolhido por Landim como seu sucessor

'Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né?', questiona Landim sobre Palmeiras
Foto: Reprodução

A movimentação nos bastidores do Flamengo indica que a eleição para presidente do clube, marcada para o início de dezembro, promete ser disputada e estratégica. Com o atual vice de Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, como candidato da situação, a chapa ainda será oficialmente lançada em maio, mantendo cautela em antecipar a discussão eleitoral.

Landim tem manifestado apoio a Dunshee, destacando sua capacidade e comprometimento para dar continuidade ao projeto iniciado por ele. Dunshee, por sua vez, tem representado o Flamengo em diversas instâncias, como debates na CBF e na Liga, fortalecendo sua posição dentro do clube.

Por outro lado, o presidente do Conselho de Administração, Bap, também tem se movimentado em ritmo de campanha, reunindo-se com sócios e respondendo perguntas, embora ainda não tenha se apresentado formalmente como candidato. A ausência de menções ao nome de Landim em suas atividades sugere um distanciamento entre os dois.

Enquanto isso, uma possível terceira via começa a se articular em torno do nome de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube. Embora Bandeira não manifeste interesse em ser o candidato da oposição, ele busca articular uma união dentro do grupo para enfrentar Bap e Dunshee. Flávio Willeman, seu ex-vice jurídico, é um dos nomes cogitados para essa posição.