O Flamengo deu mais um passo importante na busca da construção do próprio estádio. Assim, o presidente do clube, Rodolfo Landim, chegou a um acordo com o governador do estado, Cláudio Castro, para a autorização do projeto.
Conforme apurou o jornalista Cosme Rímoli, do “Portal R7”, para conseguir o aval para a construção do estádio, o Flamengo teve que negociar o uso do Maracanã. Sendo assim, o Rubro-Negro ainda terá que sediar jogos no tradicional estádio, na intensão de não fazê-lo virar um “elefante branco”.
“Para que possa construir um estádio no terreno de 87 mil m², na área do Gasômetro, o Flamengo terá de fazer um acordo com o governo do Rio de Janeiro. Há a necessidade de estabelecer um número mínimo de partidas no Maracanã para ter o apoio oficial e conseguir cerca de R$ 1,5 bilhão para a sua arena. O presidente Rodolfo Landim está disposto a aceitar o acordo proposto pelo governador Cláudio Castro. Há otimismo tanto na Gávea como no governo do estado do Rio. O sonhado estádio flamenguista vai ser construído e o Maracanã não será um novo ‘elefante branco'”, informou o jornalista.
Com o acerto junto ao governo do Estado, agora a diretoria do Mais Querido tem que entrar em acordo com a Caixa Econômica Federal pela compra do terreno. O local de interesse Rubro-Negro fica na região do antigo Gasômetro, na Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro.