O atacante Gabigol vive os últimos meses de contrato com o Flamengo e ainda não chegou a um acordo por uma renovação. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o presidente do clube, Rodolfo Landim, falou sobre as últimas notícias da negociação entre as partes.
De acordo com o mandatário, o Flamengo não está disposto a pagar o que o atacante pede para um acerto. Vale lembrar, que o principal impasse para o acordo é o tempo de contrato. O jogador pede um vínculo a longo prazo, enquanto o Mais Querido oferece apenas mais um ano.
“O Gabriel é um jogador que tem o nome marcado na história do Flamengo por tudo que ele já fez. O problema hoje é que o jogador quer um contrato de longo prazo. Acho que fruto, sendo bem franco, do que aconteceu ao longo de 2023 e 24, independente do passado dele, que não vamos apagar, os valores que ele coloca na mesa, em um contrato longo, deste tipo, o Flamengo não está disposto a oferecer”, disse o mandatário.
Apesar da recusa inicial do atacante, Rodolfo Landim deixou claro que ainda não desistiu do acordo. Contudo, o mandatário afirmou que a permanência no atleta depende do acerto de uma renovação curta, e não longa, como deseja o camisa 99.
“Estamos dispostos, e falamos isso com ele, que pode dar mais um ano, com um salário muito maior do que ele recebe hoje. E isso em cima daquilo que foi meio acordado se fosse firmar um contrato de cinco anos. Não é só reconhecimento, é dizer que esperamos que ele aceite e volte a ter um desempenho esportivo compatível com que ele cobra. Isso por mais que a gente adore, e espero que não passe na cabeça dele o contrário. Sou eternamente grato a ele e todos os jogadores que estão aí no clube ao longo deste período em que estive na presidência”, concluiu.
Possível saída
Com o futuro incerto no Flamengo para a próxima temporada, Gabigol está aberto para negociar um contrato com outro clube. Contudo, em respeito ao Rubro-Negro, o atacante adota uma postura cautelosa e afirma estar focado na temporada. Assim, os próximos passos da carreira do atleta deverão ser definidos apenas ao fim do contrato. Até o momento, o Palmeiras é um possível destino.