Kenedy fez sua estreia com o Manto Sagrado no último domingo. O jogador entrou na segunda etapa e tentou boas jogadas, mas não era o dia da equipe. Foi um jogo muito abaixo do que o coletivo do Flamengo costuma apresentar.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O atleta é formado na Laranjeiras e logo foi vendido ao Chelsea, mas não teve muito sucesso na Europa. Alexandre Gallo, trabalhou com o atacante na seleção de base e concedeu uma entrevista para o site da “ESPN”, elogiando bastante o jogador e dizendo que o jogador foi subutilizado na Europa.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O Kenedy era um dos grandes jogadores da base na minha época e sempre foi titular comigo. Eu gostava muito dele e da função que ele fazia. É um jogador ofensivo, rápido, privilegiado fisicamente e que chuta muito bem. Ele foi subutilizado na Europa e poderia ter jogado mais. Algumas vezes foi usado como lateral-esquerdo, mas ele não tem características para isso de marcação”.
Em um trecho, Gallo disse acreditar que Kenedy irá ajudar bastante o Flamengo. O treinador também opinou onde acha que o jogador rende melhor em campo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O melhor lugar dele é pelo lado direito trazendo para dentro. Pode ser um segundo atacante, mas é muito agudo e sempre prepara a jogada para a finalização. Jogando pela esquerda eu acho que ele perde um pouco porque fica só com o canto de campo. Ele é um canhoto mesmo e gosta de fazer tabelas. Os times se fechavam muito contra o Brasil, e ele matava situações no um contra um e nas finalizações fortes. O Kenedy tem muita velocidade e pode ajudar muito no escape. Ele vai ajudar muito ao Flamengo em uma equipe cheia de craques”, concluiu Alexandre Gallo.