Vitor Gabriel foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como reforço do Juventude. O atacante de 21 que pertence ao Flamengo, chega ao clube gaúcho por empréstimo até o fim de 2021, com opção de compra após o término do vínculo. No entanto, o Mais Querido pode solicitar o retorno do atleta a qualquer momento que achar necessário, assim como fez em 2020 com contratação de Rodrigo Muniz pelo Coritiba.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O centroavante campeão da Copinha em 2018 e revelado no mesmo ano, não conseguiu se firmar no elenco principal e acabou sendo emprestado para o Braga, de Portugal. Nesse sentido, Vitor ficou na equipe portuguesa entre 2019 e 2021, quando acabou retornando a Gávea após o clube não exercer a opção de compra para adquirir o atleta em definitivo. Nesse período, o prata da casa Rubro-Negro atuou principalmente pelo time ”B” do Braga.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Vitor Gabriel disputou 22 partidas no elenco profissional do Flamengo, no entanto, não conseguiu se destacar. O atacante não marcou nenhum gol vestindo o Manto Sagrado. Na temporada 2021, participou de oito partidas. No Juventude, será comandado por Jair Ventura e irá disputar pela titularidade com o experiente Ricardo Bueno.
Veja também: Coritiba fará proposta para tirar jogador do Flamengo nos próximos dias
Bem-vindo Vitor Gabriel 🟢⚪
O atacante, de 21 anos, chega por empréstimo até o final da temporada do Flamengo. Na carreira também defendeu o Braga, de Portugal: https://t.co/Drum9DhzS5 #Juventude2022 pic.twitter.com/i3efA5uY3S
— E.C. Juventude (@ECJuventude) January 11, 2022