Na decisão que saiu na manhã dessa quarta-feira (26), a desembargador Lídia de Moraes indeferiu o pedido do Vasco de suspender o TPU (Termo de Permissão de Uso) para Flamengo e Fluminense.
Nos altos, a magistrada citou como argumento os gastos que a dupla teve para a manutenção do estádio durante a pandemia, época que o Maracanã esteve abandonado e em péssimas condições. Ela também citou a proximidade da abertura do novo edital de licitação, que segundo a previsão do governo do Estado do Rio de Janeiro deve sair nos próximos 40 dias.
Sendo assim, por mais 180 dias, a contar do dia de hoje, Flamengo e Fluminense terão a gestão do estádio mais importante do futebol carioca.
O Vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee se pronunciou sobre a decisão em seu perfil no Twitter, confira:
Com satisfação anuncio a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã. A propósito, a Justiça indeferiu a pretensão do vasco de impedir o novo termo de compromisso. A prudência e o o bom-senso recomendavam que assim se fizesse. Nada como um dia após o outro. pic.twitter.com/wGjBN4EwRy
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) April 26, 2023