Nesta sexta-feira (01), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou em caráter de urgência que Cacau Cotta seja afastado dos estádios. De acordo com o jornalista da Rádio Globo, Renan Moura, o diretor de Relações Externas do Flamengo está impossibilitado de frequentar estádios pelos próximos três meses (abril, maio e junho), seja em território nacional ou no exterior.
Além disso, a Justiça do Rio também exigiu que a FERJ enviasse a súmula do último Fla-Flu, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, disputado na quarta-feira (30).
Siga o Diário do Fla no Twitter
Segundo o jornalista, um boletim de ocorrência foi aberto na 18ª Delegacia de Polícia por porte, detenção ou transporte de instrumento para prática de violência. No entanto, a assessoria de imprensa do Flamengo afirmou que não recebeu nenhuma intimação até o momento.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Na súmula da partida em questão, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou que Cacau Cotta precisou ser contido pelos policiais militares, se dirigindo ao trio de arbitragem de forma agressiva: ”Tivemos 60% de posse de bola e você deu cinco cartões amarelos. Você está de sacanagem. Pode anotar meu nome aí”
Além disso, o juiz ainda relatou na súmula que copos foram arremessados em direção ao atacante do Fluminense, Germán Cano, na comemoração do primeiro gol.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Após o clássico, um vídeo do Diretor de Relações Externas do Flamengo repercutiu nas redes sociais. Na filmagem, Cacau aparece nervoso cobrando satisfações do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
E a pressão do Cacau Cotta pra cima do árbitro na saída de campo do intervalo ontem? 🤔
🎞️ Cariocão TV pic.twitter.com/c4KmqoXBN8
— Fla Daniel (@fladaniel_) March 31, 2022