Justiça determina que o Flamengo explique o motivo de não ter usado o número 24 na Copinha

Ação é movido pelo coletivo Arco Íris, grupo que defende os direitos LGBTQI+

Justiça determina que o Flamengo explique o motivo de não ter usado o número 24 na Copinha
Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo vai precisar explicar para Justiça do Rio de Janeiro por que não utilizou o número 24 na Copa São Paulo de futebol Júnior deste ano. A ação foi movida pelo Grupo Arco-Íris, coletivo que defende os direitos LGBTQI+. A informação é da jornalista Gabriela Moreira, do “GE.com”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O número 24 ganhou forte associação à temática gay, pois era o número utilizado no jogo do bicho (muito popular e conhecido no Brasil) para a identificação do veado/cervo. O animal, de igual forma, ganhou forte referência à temática homossexual, pois se popularizou o comportamento da espécie de relações sexuais entre animais do mesmo sexo, mesmo não se tratando de comportamento exclusivo entre esses animais. Sendo assim, o número 24 é constantemente, e historicamente, relacionado com o homemgay por conta do jogo do bicho, que associa este número ao veado, animal, que por sua vez, éutilizado como forma de ofensa para a comunidade LGBTI+.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

A juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu que o Flamengo deve se pronunciar em até 48h após ser notificado. O “GE.com” entrou em contato com o Mais Querido, que preferiu não se pronunciar.