Justiça determina que Flamengo registre renovação de contrato de Matheuzinho

Extensão foi anunciada ainda em 2020, mas não foi publicada no BID

Justiça determina que Flamengo registre renovação de contrato de Matheuzinho
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na manhã desta terça-feira, a primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acatou o pedido do Londrina e determinou que o Flamengo registre a renovação de contrato de Matheuzinho. O Rubro-Negro anunciou a extensão até 2025 ainda em 2020, mas nunca foi publicada no BID.

Siga Diário do Fla no Twitter

O clube do Paraná tem interesse nesta situação porque, com a renovação, o Londrina tem direito a 50% de uma futura venda do jogador. No entanto, caso Matheuzinho deixe o Mengão antes do fim do atual contrato (até o fim do ano), o clube paranaense não receberia nada. O lateral foi revelado pelo tubarão e foi contratado pelo Mais Querido em 2019, por R$ 1,2 milhão.

A decisão do juiz Everton Luiz Penter Correa ordena que o Flamengo registre a renovação do atleta em até 15 dias. Vale ressaltar que, de acordo com o ‘GE’, o Rubro-Negro ainda não foi informado da decisão e tomará uma medida após contato oficial da Justiça. O clube carioca ainda pode recorrer da decisão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Depois da saída de Rafinha e os altos e baixos de Isla, Matheuzinhotem, aos poucos, tomado conta da posição. No atual momento, ele é o titular do técnico Paulo Sousa e vem, a cada jogo, se firmando. Muito forte ofensivamente, o lateral ainda deixa a desejar na defesa, mas tem evoluído nesta temporada.