Na manhã desta terça-feira, a primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná acatou o pedido do Londrina e determinou que o Flamengo registre a renovação de contrato de Matheuzinho. O Rubro-Negro anunciou a extensão até 2025 ainda em 2020, mas nunca foi publicada no BID.
O clube do Paraná tem interesse nesta situação porque, com a renovação, o Londrina tem direito a 50% de uma futura venda do jogador. No entanto, caso Matheuzinho deixe o Mengão antes do fim do atual contrato (até o fim do ano), o clube paranaense não receberia nada. O lateral foi revelado pelo tubarão e foi contratado pelo Mais Querido em 2019, por R$ 1,2 milhão.
A decisão do juiz Everton Luiz Penter Correa ordena que o Flamengo registre a renovação do atleta em até 15 dias. Vale ressaltar que, de acordo com o ‘GE’, o Rubro-Negro ainda não foi informado da decisão e tomará uma medida após contato oficial da Justiça. O clube carioca ainda pode recorrer da decisão.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Depois da saída de Rafinha e os altos e baixos de Isla, Matheuzinhotem, aos poucos, tomado conta da posição. No atual momento, ele é o titular do técnico Paulo Sousa e vem, a cada jogo, se firmando. Muito forte ofensivamente, o lateral ainda deixa a desejar na defesa, mas tem evoluído nesta temporada.