A situação de Gabigol no Flamengo não é boa após o vazamento da foto com a camisa do Corinthians. Como punição, o clube definiu aplicar uma multa de 10% do salário e tirar o direito do atleta de vestir a camisa 10. Em participação no programa Seleção Sportv, o ex-jogador do Mais Querido, Júnior comentou a situação.
Na visão do ídolo da Nação Rubro-Negra, o atacante não deveria ser comparado a Zico por vestir o mesmo número. Júnior ainda destacou que o eterno camisa 10 do Flamengo é inalcançável e incomparável, não só em relação a Gabigol mas em qualquer outro atleta que já defendeu o Mais Querido.
“Ele nem deveria usar a 10. Não tem como comparar o Zico. Não só com Gabriel, com ninguém. Ele foi muito bem com a 9”, disso o ídolo Rubro-Negro.
Além disso, Júnior também falou sobre o atual momento do atacante. Na visão do ex-jogador, o atacante terá consequências na relação com a torcida, patrocinadores e inclusives contratuais com o clube após o episódio polêmico.
“Torcida chama a camisa do Flamengo de Manto Sagrado. Não me lembro, durante toda minha participação, um jogador do tamanho do Gabriel, que conseguiu com tantas conquistas, ter um comportamento como esse. Não consigo entender. É um tiro no pé. Você tem a Nação por aquilo que você conquistou. Não pode jogar isso de graça. Vai ter consequência para ele. Nem todo mundo ficou satisfeito. Não é bobagem. Tem patrocinador, contratos do clube, uma série de coisas que podem trazer prejuízo para o clube. Será que a multa é suficiente para o torcedor? Ele não alivia em certos comportamentos. O momento dele não é legal”, concluiu.
Novo número
Sem poder usar a camisa 10, Gabriel Barbosa optou por jogar com o número 99. O atacante está relacionado para a partida contra o Amazonas, desta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. A participação do jogador no confronto dependerá apenas do treinador Tite.