O Flamengo empatou com o Ceará no último domingo (22/08), na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora muitas pessoas achem que o Mais Querido tenha tropeçado, o Maestro Júnior discorda. O comentarista do SporTV ressaltou no programa “Bem Amigos”, desta segunda-feira (23/08), a força do adversário e disse que o empate fora de casa estava “dentro da programação”.
“Tem que levar em conta que o Ceará em casa está fazendo ótimas partidas. É um time muito bem treinador pelo Guto, a gente vê que não se desorganiza em momento nenhum, cria dificuldades. Quem jogar lá sabe que vai ser parada dura. Eu acho que esse (empate) estava dentro da programação. Sabe quando você faz aquela tabela de pontos que você vai ganhar, que você vai perder? Eu acho que esse estava. Talvez, para o Palmeiras não tivesse, no jogo contra o Cuiabá dentro de casa”, afirmou Júnior.
Apesar de enaltecer o Ceará, Júnior também destacou que muitos jogadores do Flamengo estiveram em uma atuação abaixo do padrão, além da falta que os desfalques fizeram. “Nós vimos um jogo com uma parte individual bem abaixo do que vinha fazendo. A gente vê o quanto que Bruno Henrique se torna importantíssimo, principalmente fora de casa. Uma das oportunidades que teve de ganhar o jogo foi com Michael, que não é um grande finalizador, essa é uma das deficiências dele. Willian Arão faz falta no meio de campo, Arrascaeta precisa nem falar. E o homem da finalização teve duas chances e não conseguiu aproveitar, que é o Gabigol”, disse.
Contra o Ceará, o Flamengo atuou sem 6 titulares: Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique, além de Thiago Maia. Agora, o time foca no confronto contra o Grêmio. As equipes se enfrentam na quarta-feira (25/08), às 21h30, no Rio Grande do Sul, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.