O não adiamento dos jogos do Brasileirão vem agitando os bastidores do futebol do país. Clubes estão sendo desfalcados por conta das convocações e isso vem prejudicando a qualidade da competição. Juninho Paulista, que atualmente trabalha na CBF, anunciou que não iria adiar as partidas. Coincidentemente, o mesmo participou de uma situação parecida quando era jogador. A informação foi divulgada pelo “GE”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No final dos anos 2000, Juninho Paulista foi convocado para a seleção para participar de uma partida entre Brasil x Venezuela. Um dia antes, o Vasco jogaria contra o Coritiba, mas o Eurico Miranda, através de uma liminar, conseguiu o adiamento do confronto.
Juninho Paulista, após dizer que adiaria as partidas do Flamengo e de outros clubes, voltou atrás na decisão e decidiu manter os jogos. O ex-jogador criou uma situação conturbada com a diretoria rubro-negra, tendo em vista que o Mais Querido será obrigado a jogar sem quatro jogadores titulares no Brasileirão. Juninho Paulista foi alvo de muitas críticas nos últimos dias. O treinador Renato Gaúcho, após o jogo entre Bragantino x Flamengo, criticou a decisão da CBF durante entrevista coletiva.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo quis o adiamento dos jogos. O Atlético-MG, por ser líder da competição, não quis a paralisação. Não é a primeira vez que o calendário da seleção prejudica a qualidade do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo diz que ex-Flamengo era melhor do que Zico.