Julgamento de Gabigol nesta segunda é fundamental para renovação no Flamengo; Entenda

Atacante foi indiciado por supostamente tentar fraudar o exame de doping em abril de 2023

Foto: Marcelo Cortes

O futuro de Gabigol no Flamengo está condicionado ao julgamento que ocorreu nesta segunda-feira, 25 de março, no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O jogador está sendo julgado por supostamente dificultar a realização do exame antidoping, uma infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

A diretoria do Flamengo aguarda a decisão do tribunal para tomar qualquer decisão sobre a renovação do contrato de Gabigol, que atualmente tem vínculo com o clube até dezembro de 2024. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, mencionou que a situação será resolvida no momento adequado e não garantiu a permanência do jogador.

Caso Gabigol seja absolvido, há um desejo por parte da diretoria de propor um aumento salarial ao jogador. No entanto, existem dirigentes que não concordam com essa decisão do departamento de futebol. Portanto, o desfecho da renovação está diretamente ligado ao resultado do julgamento, e há otimismo em relação à possibilidade de absolvição do atleta.