Jornalistas evitam comparar Renato Gaúcho e Jorge Jesus no Flamengo

Novo comandante Rubro-Negro assinou contrato até o fim da temporada de 2021

Renato terá muitos problemas para escalar a equipe contra o Palmeiras
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo apresentou o técnico Renato Gaúcho na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, e o comandante já comandou o primeiro treino logo após a entrevista coletiva. A contratação do novo treinador foi assunto no programa ‘SportsCenter’ da ESPN, e os jornalistas André Kfouri e Gustavo Zupak, evitaram qualquer tipo de comparação do Renato com Jorge Jesus, que por sinal trocaram ‘farpas’ diversas vezes em entrevistas. Na época, o debate era quem apresentava o melhor futebol do país.

“Se a chegada do Renato ao Flamengo significar que: ‘agora a recriação da equipe do Jesus está à caminho’, já começou mal e me arrisco a dizer que vai terminar mal também. Não vai funcionar, são treinadores diferentes, por mais semelhantes que sejam. Além de ser um equívoco, é injusto com o Renato, porque coloca o Flamengo em um nível que o time não se encontra mais. Vale lembrar que o Gerson não joga mais no Flamengo, que é um alguém tão importante naquele time encantador. Nós precisamos ser justos e cobrar o Renato pelo time do Renato, não cobrar pelo time do Jorge Jesus”, disse André Kfouri.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Já Gustavo Zupak declarou: “O Renato tem que entender que hoje está representando o time com maior repercussão do país. O trabalho dele tem que ser levado muito a sério, mas não acho que ele deva ser comparado ao Jorge Jesus, porque isso está cada vez mais distante. O tempo está passando, os jogadores que ficaram estão em outros momentos, outros foram embora e os que chegaram são piores do que os que saíram. A missão do Renato não é repetir 2019, a missão é evoluir o Flamengo do ponto em que Rogério Ceni deixou esse trabalho”, afirmou o jornalista.

O primeiro desafio de Renato Gaúcho à frente da equipe será já na próxima quarta-feira(14), contra o Defensa Y Justiça, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.