Jornalistas discutem sobre o restante do Campeonato Brasileiro para Flamengo e Atlético-MG

Diferença do Galo para o Mais Querido neste momento é de onze pontos na competição

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “Redação SporTV” desta segunda-feira, os jornalistas Jaime Júnior e Carlos Eduardo Mansur refletiram sobre o restante da temporada para o Atlético-MG e o Flamengo. O primeiro venceu o Sport por 3 a 0 na última rodada, enquanto que o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Maracanã. De acordo com Jaime, o Galo tem uma boa oportunidade de conquistar o Campeonato Brasileiro, pois apresenta um futebol sólido e passa por um momento em que tudo dá certo.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Sempre que a gente via a campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, era um time muito forte no ataque, mas não conseguia ser um bom visitante em algumas oportunidades. E nesse campeonato, o Atlético é o melhor visitante do campeonato. Você pega o desempenho da defesa: o Atlético tem a melhor defesa do campeonato com 13 gols sofridos e foi o oitavo jogo sem tomar gol do Atlético-MG em Belo Horizonte sem tomar gol na temporada. São números muito expressivos. O Atlético costumava perder pontos para equipes que não vinham bem no Campeonato Brasileiro. Ano passado, por exemplo, perdeu para o Goiás, para o Vasco, que não vinham num bom momento. O Atlético está ganhando aqueles jogos, que times que conquistam o Campeonato Brasileiro vencem. Então, eu vejo, neste momento, o Atlético com a campanha mais sólida para ser campeão dos últimos anos. Eu nunca vi o Atlético com um futebol tão sólido, com tudo funcionando, com os números que precisa ter, boa campanha fora de casa, boa defesa, bom ataque. Claro que tem muita coisa para acontecer ainda. No ano passado, o São Paulo também abriu 7 pontos de vantagem e lá na frente não conseguiu ser campeão brasileiro”, disse Jaime Júnior.

Siga Diário do Fla no Twitter

Exigência mental para a temporada do Flamengo

Por outro lado, Carlos Eduardo Mansur argumentou que os jogos atrasados do Flamengo podem exigir bastante do clube mentalmente. E, dessa forma, a situação pode privilegiar o Atlético-MG.

“Tem um outro aspecto que é favorável ao Atlético também, como se não bastasse o bom rendimento do time e a pontuação. Quando você tem uma corrida de 38 rodadas, uma corrida longa como o Campeonato Brasileiro, entremeada por fases finais de competições de mata-mata de altíssima exigência física, técnica e mental, a corrida do Campeonato Brasileiro também se torna uma corrida muito mental. O Flamengo, por exemplo, só vai fazer dois desses jogos que ele está devendo em novembro, entre a 29ª e a 30ª rodadas. Então, ele vai conviver, embora com a expectativa de que ele possa vencer esses jogos e se aproximar, mas no número frio, ele vai conviver com esta distância em relação ao líder por pelo menos mais oito rodadas do Campeonato Brasileiro”, ressaltou Carlos Eduardo Mansur.

No momento, o Flamengo encontra-se na 3ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos em 18 jogos (11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas). Assim, à sua frente estão Atlético-MG (45 pontos) e Palmeiras (20 pontos). Mas é importante lembrar que o Flamengo tem 3 jogos atrasados. Desses, 2 já foram remarcados pela CBF: as partidas contra o Athletico-PR (4ª rodada) e Atlético-GO (19ª rodada) acontecerão nos dias 02 e 05 de novembro respectivamente. Porém, ainda falta a confirmação do jogo contra o Grêmio referente à 2ª rodada.

Curta Diário do Fla no Facebook