Jornalistas destacam comprometimento de Gerson mesmo após venda

Meia de 24 anos fez outra boa partida e deu uma assistência contra o Coritiba

Jornalistas destacam comprometimento de Gerson mesmo após venda

Negociado com o Olympique de Marselha, o meia Gerson tem brilhado pelo Rubro-Negro nos últimos jogos. Contra o Coritiba, na última quarta-feira, deu uma assistência para Vitinho e quase deixou o dele, mas acertou a trave de Wilson. Durante o ‘SportCenter’, da ESPN, nesta quinta-feira, os jornalistas Eugênio Leal e Mário Marra rasgaram elogios ao meio-campista de 24 anos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Gerson já está vendido, vai pro Olympique de Marselha daqui algumas semanas, mas o que ele tá jogando é uma barbaridade. Ele está em todos os lugares do campo, na esquerda, na direita, ajudando na marcação, finalizando no ataque, é impressionante o que ele joga. Vitinho e Michael também fizeram bom jogo ontem. Rodrigo Muniz que precisa afinar um pouco mais a sintonia lá na frente”, disse Eugênio, iniciando a análise dos jornalistas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo vai ter que montar o time sem o Gerson. E eu acho que consegue substituir na parte técnica, mas ele tem uma leitura tática de jogo muito boa também, e não são todos os jogadores que tem essa qualidade. O Gerson oferece muito do jogo sem bola também, de movimentação, principalmente na questão defensiva. Outros podem fazer, talvez sim, mas o Gerson é um jogador além”, completou Marra.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Contra o América-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Gerson foi eleito ‘Craque do jogo’ pela TV Globo após outra boa atuação, mesmo sem ter contribuído com gols ou assistências. Ao todo, o meia já soma mais de 100 partidas pelo Rubro-Negro, com sete gols anotados e 10 assistências concedidas. Pelo Fla, o jogador conquistou uma Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiro, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Carioca. Gerson foi vendido ao time francês por R$ 154 milhões.