Jornalistas criticam Flamengo por entrar no STJD pelo mando da Copa do Brasil: ‘Papelão’

Diretoria quer decidir as quartas de final da competição em casa

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo entrou com uma ação no STJD nesta quarta-feira (20/07) para ter o mando de campo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A atitude, por sua vez, não repercutiu bem. Diversos jornalistas criticaram a ação da diretoria rubro-negra.

“Que papelão. O sorteio foi confuso, sim. Faltou uma explicação na hora, mas o critério realmente é o mesmo das fases anteriores. Nada a reclamar”, publicou o comentarista da Uol Mauro Cezar Pereira pelo Twitter em cima da notícia.

Já Victor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, afirmou: “Postura vergonhosa da direção, considerando q isso ocorre há vários anos e já beneficiou o próprio Fla. E ainda traz uma polêmica desnecessária, com o time crescendo. Querer q isso esteja no regulamento para os próximos anos é correto! Querer mudar o sorteio de agora é vergonhoso”.

Eric Faria, da Globo, por sua vez, não citou nomes, mas comentou: “Cartolas de clubes brasileiros e Vergonha alheia…um caso eterno de amor. Todo dia o trem da vergonha passa e um cartola embarca. “Passar vergonha é de graça? É. Tô nessa'”, disse o repórter pela rede social.

A confusão começou no sorteio, realizado na terça-feira (19/07), na sede da CBF. Isso porque, pela lógica do chaveamento, o Flamengo teria sido sorteado para mandar o jogo de volta das quartas de final. Mas, por conta de um regulamento não explicado na hora, o mando se inverteu.

O motivo é que, pelo fato do Fluminense ter sido sorteado primeiro para decidir em casa, o Flamengo, por ser da mesma cidade, teria que jogar a volta fora. Para os dirigentes rubro-negros, entretanto, não há um problema, pois os dois times vão jogar em dias diferentes. Por isso o clube entrou com a ação no STJD.