Jornalistas analisam final da Libertadores: ‘Palmeiras e Flamengo têm momentos interessantes na história do confronto’

Equipes dominaram o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos

Jornalistas analisam final da Libertadores: 'Palmeiras e Flamengo têm momentos interessantes na história do confronto'.
Bruno Henrique em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A grande final da Libertadores se aproxima! Neste ano, a Glória Eterna será disputada através de um clássico nacional: Flamengo e Palmeiras. De acordo com uma matéria do site “UOL”, a rivalidade entre os dois clubes é tão grande que o confronto já tem um status de clássico maior do que muitos clássicos regionais. Isso porque, tanto o Mais Querido quanto o Verdão dominaram o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dessa forma, alguns jornalistas do “UOL” analisaram o confronto entre os dois times, que vão protagonizar a final da Copa Libertadores 2021. Enfim, confira as opiniões de Mauro Cezar Pereira e Daniel Lavieri abaixo:

“Sim, por que não? São dois dos maiores clubes do país, campeões das três últimas edições do Brasileirão e das duas últimas Libertadores”, apontou Mauro Cezar.

“Palmeiras e Flamengo têm momentos interessantes na história do confronto. Atualmente, o confronto é mais relevante do que muitos clássicos regionais por conta de os dois estarem disputando cabeça a cabeça em todas as competições, especialmente pelo lado carioca. A época do cheirinho marcou o início de uma rivalidade que vai ter seu auge jogado no sábado, 27, na final da Libertadores”, opinou Daniel Lavieri.

Siga Diário do Fla no Twitter

Antes da viagem para Montevidéu, no Uruguai, sede da final da Libertadores, o Flamengo vai jogar contra o Grêmio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Internacional, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 66 pontos. Ao todo, foram 33 jogos, 20 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Dessa forma, no próximo sábado, enfrentará o atual campeão da competição da Conmebol. Além do título, vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).

Curta Diário do Fla no Facebook