Jornalista revela que Gabigol acredita que ficou fora da Copa por não jogar de centroavante

Para Zupak, a mudança foi decisiva para o atacante não ser convocado

Gabigol
(Foto: Reprodução)

A posição de Gabigol no Flamengo mudou desde a chegada de Dorival Júnior no ano passado e seguiu com Vítor Pereira, em 2023. O jogador atua mais fora da área, como um armador mais aberto, o que deixa o jogador com menos gols e mais longe da área. Agora, o camisa 10 tem conversado com Vítor Pereira pra voltar a sua antiga função. Nesse sentido, o comentarista dos canais ESPN, Zupak, falou que apesar do time ter melhorado com a posição de Gabigol, isso o tirou da Copa do Mundo.

“No ano passado ele topou ajudar a equipe de uma outra maneira. E ele também percebeu que isso iria fazer bem para o Flamengo. Todo mundo ganhou com isso, coletivamente. Mas ele tem uma leitura, que essa mudança de posicionamento, essa ajuda, pode ter lhe custado uma vaga na Copa do Mundo. E na visão dele, se o time continuar desse maneira, com ele tendo esse papel, ele vai continuar aparecendo menos que o normal”

Vale lembrar que o camisa 10 começou no banco de reservas diante do Fluminense, na última partida do time. Agora, Gabi vive a expectativa de voltar a titularidade contra o Aucas, do Equador nesta quarta, às 19h, em Quito, na estreia da Libertadores.