Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 22 gols em 23 jogos, no entanto, o atacante não vive uma boa fase. A última vez que ele marcou foi no dia 10/5, contra o Goiás. De lá para cá, foram cinco partidas: em três ele não balançou as redes (Corinthians, Ñublense e Cruzeiro), e ficou ausente de duas por lesão (Bahia e Fluminense).
Maior do que a ausência de gols, é o desempenho de Pedro nas partidas. O atacante pouco participou das jogadas da equipe e não conseguiu dar sequência na maioria das jogadas. Em sua coluna no portal S1Live, o jornalista André Rocha questionou se há algum problema com o camisa 9 do Flamengo.
“O que há com o convocado Pedro? Com Vitor Pereira ele participava ativamente das jogadas. Talvez o trabalho físico forte para colocar o elenco em forma esteja pesando. Ou alguma questão do turbulento vestiário, ou mesmo particular. O fato é que Pedro vive seu pior momento desde que conseguiu sequência como titular”, disse André Rocha.
Apesar da fase não ser boa, Pedro foi convocado pelo treinador interino da seleção brasileira Ramon Menezes para os amistosos contra Guiné e Senegal.