Apesar de ter a maior receita de bilheteria do Brasileirão, o Flamengo deixa a desejar na renda líquida, ficando atrás de Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Isso porque, o Rubro-Negro sofre com o custo do Maracanã. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o estádio próprio, no entanto, resolveria essas questões do Mengão.
Segundo Rodrigo, a diretoria do clube sabe que o estádio teria impacto na renda líquida, mas enfrenta alguns obstáculos. De acordo com o ‘UOL’, o Rubro-Negro tem em média uma bilheteria de R$ 3,573 milhões por jogo, ficando com apenas 50% desse valor. Fazendo comparação com os três de São Paulo, o São Paulo retém 75%, o Palmeiras 73% e o Corinthians 61%.
Segundo o portal, um grande fator para isso é o aluguel de 250 mil reais para utilizar o Maraca, onde o Fla precisa desembolsar todo jogo. Além disso, o clube ainda enfrenta o fator Rio de Janeiro, onde perde renda com as gratuidades impostas nas leis. A Federação do Rio leva 10% da bilheteria de jogos do Carioca e outras federações levam 5%. Já no Brasileiro, as duas levam 5%.
Com essas despesas extras do Maracanã, o Flamengo acaba saindo prejudicado e, mesmo com uma grande bilheteria, acaba tendo uma renda menor do que esses times. O estádio próprio, portanto, seria de suma importância para aumentar a receita líquida do clube.