A atuação do Flamengo contra o Fluminense está sendo repercutida como a melhor performance do time no ano. Apesar do empate, a equipe teve um amplo domínio na partida. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o técnico Jorge Sampaoli dominou as estratégias do treinador do Fluminense.
“Sampaoli engoliu Fernando Diniz. Para os Rubro-Negros, o empate teve gosto amargo, mas o desempenho da equipe mostra que há sinais de vida sob o comando do alucinado treinador argentino. O ano ainda pode reservar algumas alegrias para os flamenguistas”, disse RMP em sua coluna no UOL.
O jornalista concluiu dizendo que Sampaoli só não tirou nota 10 porque colocou Arturo Vidal no segundo tempo. “Numa noite em que mereceu muitos elogios, Sampaoli só não tirou 10 porque, absurdamente, voltou a insistir com o inútil Arturo Vidal, tendo Victor Hugo, Igor Jesus e Matheus Gonçalves no banco. Qualquer um deles, em qualquer função, faria mais que o veterano moicano, que não produz rigorosamente mais nada de positivo em campo”, emendou.