O Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. A partida valia uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
Apesar da vitória, foi consenso na imprensa esportiva, que o desempenho do Mais Querido, mais uma vez, deixou a desejar. O técnico Vítor Pereira repetiu a formação dos últimos jogos, com três zagueiros. Entretanto, a equipe cedeu muito espaço para o cruz-maltino, e se não fosse as defesas do goleiro Santos, o resultado do clássico poderia ter sido diferente.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, avaliou a atuação do Mengão, no programa Posse de Bola, do UOL. Na visão dele, o clube teve a sua pior partida, desde a disputa do Mundial de Clubes.
“O Flamengo estava uma bagunça na volta do intervalo. Gerson desastroso. Aí ele (Vítor Pereira) começou a fazer as trocas. Teve a saída do Gabigol, absolutamente pertinente. O Gabigol fez uma das partidas mais medonhas dele pelo Flamengo”, declarou Mauro, antes de prosseguir:
Achei que foi a pior atuação do Flamengo desde os jogos do Mundial de Clubes. Contra o Vasco, quando perdeu por 1 a 0, acho que o time jogou melhor do que ontem, não merecia ter perdido. Contra o Fluminense o empate estava de bom tamanho, o Flamengo acho que foi até melhor que o Fluminense”, finalizou Mauro Cezar Pereira.