No último sábado (29) após vitória por 2×1, de virada, para cima do Atlético-MG, jogando fora de casa, tudo parecia motivo para festejos da torcida do Flamengo. No entanto, a realidade foi outra. Ao final da partida, o ex-preparador físico da comissão de Sampaoli, Pablo Fernández, agrediu Pedro com um soco no rosto, após o jogador se recusar a continuar no aquecimento.
No desenrolar do caso, o preparador físico, que é amigo de longa data de Sampaoli, foi demitido, mas a permanência do treinador argentino ficou selada em uma reunião com Braz, Spindel e Landim (por vídeo) na noite de ontem (30). No entanto, ao que tudo indica, a saída apenas do preparador não deixou Pedro satisfeito.
Na manhã dessa segunda-feira, Pedro faltou ao treino do Flamengo, sem comunicar ou explicar o motivo à diretoria, ou a comissão técnica. Na opinião do jornalista Deco SRN, a atitude de Pedro foi lamentável. “Sempre tive o máximo respeito ao Pedro mas essa atitude dele com a instituição é um dos maiores absurdos que já vi. Decepção total.”, escreveu Deco em sua conta no Twitter.