Paulo Sousa optou por poupar alguns titulares contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, para dar um descanso para determinados atletas e de olho na Libertadores. Dessa forma, o treinador deu oportunidade para jogadores não estavam sendo muito utilizados, como Marinho.
O atacante não teve uma boa atuação e ainda não conseguiu ser o Marinho que brilhou no Santos. O jogador até tem mostrado força de vontade, mas tem errado mais do que acertado. Em entrevista na Rádio “Jovem Pan”, o jornalista Thiago Asmar fez duras críticas ao futebol que o atleta tem apresentado.
“Ele (Paulo Sousa) insistiu no Marinho, que está numa má fase, demorou a tirar. O Marinho errou tudo, tudo o que tentou, ele errou. Só reclamava da arbitragem”, disparou.
Mais uma vez, Paulo Sousa escalou Marinho pelo lado esquerdo do campo e não pelo direito, onde o jogador é acostumado a jogar. Muito se questiona o porque dessa decisão e a resposta é que na visão do treinador, o camisa 31 não faz a função ideal para o esquema tático pela direita. Dessa forma, jogador vem sendo escalado pelo lado esquerdo, onde no esquema tático do português, o atleta fica com o corredor para jogar.