Jornalista comenta vazamento de escalação do Flamengo: ‘Culpa é do clube’

Rubro-Negro enfrenta o América-MG neste sábado, pelo Brasileiro

Marcos Braz reúne elenco e conversa nesta manhã em Atibaia
Foto: Reprodução/Twitter Dando Choque

O Flamengo enfrenta neste sábado, às 19h, o América-MG, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, antes mesmo de entrar em campo, o Rubro-Negro já teve a escalação vazada para a partida. Nesse sentindo, desde sexta-feira (24), veículos de imprensa já divulgou a possível formação do Mais Querido para o confronto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Dessa maneira, o comentarista Mauro Cezar Pereira, por meio das redes sociais, criticou o vazamento da informação. Segundo ao jornalista, o técnico Dorival Júnior não gosta de determinado cenário, o que pode prejudicar a equipe na partida.

“Dorival Júnior não gostaria de ter revelado o time do Flamengo para o jogo desta noite contra o América. Mas a escalação vazou, de novo. Fora Marcos Braz, todos no CT são profissionais. Ou seja, um profissional contratado fez isso, certo?”, questionou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Mauro também destaca que a função da mídia é informar. Sendo assim, os jornalistas que divulgaram a provável escalação estão nada mais do que cumprindo as obrigações como profissional da imprensa. Desse modo, o jornalista culpa o clube por vazar a informação.

“Obviamente a imprensa tem uma função: informar. Se o clube permite que informações vazem, a culpa é dele, não do jornalista que divulga, noticia”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook