Jornalista comenta provável saída de Gerson: ‘Cumpriu o ciclo dele no Flamengo’

Rubro-Negro recebeu proposta de mais de R$ 160 mi do Olympique de Marselha pelo meia

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pilar das conquistas do Flamengo nas últimas duas temporadas, o meio-campista Gerson deve deixar o clube em breve. O Olympique de Marselha ofereceu R$ 160 milhões pelo meio-campista de 23 anos. O Flamengo deve aceitar a quantia mas trabalha para manter o jogador pelo menos até o fim de junho. Comentaristas do ‘SBT Esporte Rio’, Casimiro Miguel e Pedro Certezas falaram sobre o negócio.

“É complicado não vender. É um valor bom, a moeda está valorizada, euro a quase sete reais e o Gerson não é mais ‘novo’. Ele cumpriu o ciclo dele no Flamengo com maestria, foi muito vitorioso e líder. Foi campeão dentro de campo, foi dedicado com a torcida fora dele e ainda consegue dar lucro ao Flamengo agora. Mas acho que ele ainda tem vontade de fazer o nome na Europa”, disse Casimiro.

“O Olympique sempre fica ali de sexto a oitavo no campeonato. Tem uma história grande, com título de Champions, mas hoje está na segunda prateleira do torneio, que também não é uma competição de primeira prateleira na Europa. Parece ser uma coisa a baixo do potencial do Gerson, mas acho que é bom para ele, porque ele já atuou na Europa uma vez, e não explodiu. Então agora ele volta para se provar”, completou Pedro.