Jornalista comenta decisão da diretoria Rubro-Negra sobre Andreas Pereira: ‘Beira a vergonha’

Jogador se despediu do Manto sagrado contra o Deportes Tolima

Jornalista destaca importância de acompanhamento psicológico para jogadores: Não são máquinas
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após ampla negociação, o Flamengo decidiu não prosseguir com o processo de compra do Andreas Pereira. Desse modo, o meia está de saída do Mais Querido e de retorno a Inglaterra. O comentarista, Carlos Eduardo Mansur, o Rubro-Negro mais uma vez mostrou falhas no processo de organização no futebol do clube. Isso porque, a decisão é contraditória ao analisar a retrospectiva da negociação.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“A discursão de fazer determinado investimento no Andreas Pereira é pertinente. Contudo, o mais importante a ser avaliado é como esse processo de tomada de decisão do Flamengo nos faz entender que o clube tem mais dinheiro do que processos no seu futebol. Isso porque, em tese, as pessoas que estavam credenciadas pela diretoria para montar o futebol do clube dentro do orçamento, em fevereiro, tomaram a decisão de comprar o jogador”, disse o comentarista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“A partir dessa decisão, e da divisão do Flamengo em feudos, iniciou-se uma guerra referente a compra do Andreas. Que mais uma vez repito, que foi tomada por pessoas que deveriam ser responsáveis por este tipo de decisão. O clube foi suscetível a pressão externa referente ao erro da final da Libertadores. E desculpa, isso beira a vergonha, porque uma delegação do clube se compromete a pagar um valor e no fim volta atrás”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Andreas Pereira realizou sua última partida com o Manto sagrado nesta quarta-feira (29), na vitória contra o Deportes Tolima, pela Libertadores. O jogador foi destaque em campo ao marcar um golaço que garantiu a vitória Rubro-Negra no confronto pelas oitavas de final.