Jornalista cita características de Pablo e diz qual zagueiro perderá espaço no Flamengo

Rubro-Negro agora tem oito jogadores para a posição

Jornalista cita características de Pablo e diz qual zagueiro perderá espaço no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Com problemas na defesa desde a saída de Pablo Marí, em 2020, o Flamengo foi ao mercado neste início de temporada e trouxe mais dois zagueiros. Após chegada de Fabrício Bruno, o Rubro-Negro anunciou, na última segunda-feira, a contratação de Pablo, ex-Corinthians. Para o jornalista Rodrigo Coutinho, do ‘UOL’, a zaga do Mais Querido ganhou nova configuração e Gustavo Henrique deve ser o mais ‘prejudicado’ com o novo nome no setor.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Se apostou mais em defensores com qualidade na saída de bola como característica principal num passado recente, o foco rubro-negro mudou. Os muitos gols levados com erros defensivos primários de jogadores como Gustavo Henrique e Léo Pereira, ligaram o alerta para ter atletas mais confiáveis em fase defensiva. Gustavo, inclusive, deve ser o jogador mais ”prejudicado” com a chegada de Pablo. Como Léo Pereira faz muitas vezes o mesmo ”papel” de Filipe Luís na atual organização tática de Paulo Sousa, a chegada de Pablo não traz grandes transformações em seu status no elenco”, disse Rodrigo, que emendou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Mesmo destro, Pablo jogou a maior parte da carreira pela esquerda da zaga, mas em nenhuma das equipes que atuou, a ênfase da participação dos defensores com a bola no campo de ataque era tão grande quanto no Flamengo. Passes arrojados e conduções de bola com frequência não são características tão fortes no jogo de Pablo. Não que comprometa necessariamente neste aspecto, mas o Flamengo pode ter certeza de alguém mais confiável nas bolas paradas defensivas, nos embates físicos com os atacantes rivais e no posicionamento na última linha”, emendou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook