Se o ano de 2023 foi um ano para o torcedor rubro-negro querer esquecer, alguns jornalistas tem apontado que um dos principais problemas do ano passado, pode acabar se repetindo esse ano devido à falta de reforços no setor defensivo do Mais Querido.
Atualmente, o Flamengo conta com três laterais-direitos (Matheuzinho, Wesley e Varela), quatro zagueiros (Léo Pereira, David Luiz, Fabrício Bruno e Pablo) e apenas um lateral-esquerdo (Ayrton Lucas). Sem profundidade, o sistema defensivo do Mengão também peca em um aspecto importantíssimo no futebol moderno: a saída de bola.
E o jornalista Eduardo Mansur abordou esse problema hoje no programa Troca de Passes. “Falta uma organização de jogadores que organizem a partida a partir do primeiro passe. Ou seja, a partir da saída de bola, da defesa. Isso, o Flamengo hoje tem uma carência. Embora, os defensores tenham outras virtudes em outros aspectos do jogo, mas nisso, o time se ressente um pouco”, afirmou Mansur.
O Mengão segue em negociações com Matias Viña e Léo Ortiz, dois reforços que subiriam o nível da defesa, e poderiam ajudar na saída de bola. No entanto, até o momento, o Flamengo está longe de chegar a um acordo com Roma e Red Bull Bragantino, respectivamente.