Rogério Ceni nunca foi unanimidade no Flamengo, muito menos pela torcida. A má fase do treinador foi exposta em um áudio pelo próprio funcionário do clube, vazado nesta sexta-feira, onde ele declara até que o treinador é ‘uma pessoa ruim’. O jornalista Victor Birner, da ESPN, comentou no programa ‘SportsCenter’ sobre o momento do treinador Rubro-Negro.
“Respaldo é uma coisa que se conquista com o tempo. Até o momento, Rogério foi bem respaldado pela diretoria, mas se dependesse da torcida ele não seria mais treinador da equipe. O Flamengo com ele, não conseguiu embalar uma sequência de jogos aproveitando o potencial máximo do elenco que ele tem à disposição, principalmente quando tinha o Gerson, que o Flamengo tinha um time pra sobrar, mas não sobrava. Ganhou o Campeonato Brasileiro, méritos do Rogério Ceni até, mas isso é do futebol. Foi no limite, mas era pra ter uma margem maior na pontuação e até hoje não chegou no limite”, disse o jornalista.
O comentarista ainda emendou: “Ele não consegue administrar pessoas, os jogadores não o escutam e isso vem desde o tempo de São Paulo. Quando ele tem que lidar com clubes grandes, não consegue, é muito mais difícil. No Flamengo ele é só mais um, não é o principal nome, diferente do Fortaleza, onde ele era uma figura intocável”, concluiu Victor Birner.